segunda-feira, junho 23, 2008

MODOS DE SER E ESTAR


Somos, constituímo-nos e todo o processo de ser está de todo em todo aberto a essa mesma construtividade que aos poucos se vai concebendo e completando no seio da existência. Tento ser neste curto espaço, sim, um espaço onde posso ser eu em absoluto, em acordo com o que se sente e pensa. Tu não? Ser é a força mais imediata de tudo o que é, o que concebe o sentido a isso que parecia perdido noutros tempos... quantos não estão perdidos em função de uma sociedades castradora? Quantos? Chega de bullying e formas toscas de opinar tradições que já não fazem mais sentido. O sentido do humano está naquilo que o traduz, desde a vertente sexual à sua realização enquanto pessoa e aceite pelos outros numa sociedade de múltiplos interesses. Aceitem-se uns aos outros e deixem de ser estúpidos... porque o que nos resta é ser-se feliz, assim tal e qual.

24.06.2008
Caracteres Difusos

terça-feira, junho 17, 2008

CONSTRUÇÕES DA DESCOBERTA


Constroem-se sentidos e sem mais nem menos desaparecem. Talvez nunca tenham sido construídos, apenas possibilidades de situação. Suposições… por aqui é o que mais de imediato acontece.
Experiências, tempo que se perde, contudo, ainda que seja perdido, penso que se ganha sempre algo, o conhecer comportamentos de pessoas, de seres… todos tão diferentes. Pensamos que gostamos de alguém, depois, na mais pequena situação tudo cai por terra, perde-se a confiança e tudo começa de novo, fazem-se jogos, é um corre corre, um que foge atrás do outro e depois fica-se tudo cansado. O outro por sua vez faz birra, quer ficar por cima, arranja argumentos, tenta dar a volta, com a tal ginástica de palavras. Disso não passa! Afinal, o que é que é tudo isto? Quem é que tem quem? Quando tempo duram as relações? Curtes temporários e parece que nada é consistente! É verdade… por vezes perco a paciência, fico cansado e depois de tanto insistir, acabo por desistir. Mas o que sou eu afinal? Um ser imperfeito igual a todos estes seres que por aqui passam. Sinto e penso, nada mais do que isso. Para ser completo o que me falta? Falta-me alguém, sim, mas esse alguém é um alguém que quer nunca querendo e depois nunca nada funciona, nunca nada está como devia estar. Pessoas complicadas demais para o meu gosto. Bem… bombardear? Não vale a pena. Melhor ficar no silêncio e partir, pois já te disse tudo o que tinha a dizer e vi muito do que não queria ver. Que cada um tire as suas conclusões.

17.06.2008
Caracteres Difusos
Ver: http://cinemacultura.blogspot.com/2009/04/minha-luta-1961.html

terça-feira, junho 10, 2008

ESCOLHAS E CONFRONTO


O verdadeiro sentido das situações só tem sentido com pessoas cujo sentido tem sentido. Claro que percebo… claro que entendo antes de avançar muito se as pessoas são ou não são complicadas, a sua própria maneira como falam, o modo de dizer as situações, na defesa e por diante traduzem logo o quadro todo. Confesso que não tenho paciência e não me atraem pessoas imaturas, pessoas que tentam mostrar o que não são, criando buracos para macaquinhos se instalarem. Isso nada tem a ver comigo. Percebo muito bem quando as pessoas estão interessadas em mim, como utilizam os argumentos e os contornam… depois vem o ataque. Pois, bem, não me interessa estar com grandes pormenores, entendo que existem pessoas que nada têm a ver comigo e o melhor é cada qual seguir o seu caminho, ainda que inicialmente possa sentir alguma tristeza, mas nada a fazer, é preferível assim, muito melhor mesmo; por norma, essas pessoas fazem-se sempre vítimas de situação e são sempre umas coitadinhas, para que assim possam ter a razão que realmente não têm. Deixa estar tudo isso, tem outras coisas por ai interessantes, gosto de pessoas que saibam muito bem o que querem, que sejam decididas e possam ir em frente, agora estar sempre a inventar desculpas para tudo e mais alguma coisa, como se eu acreditasse, confesso, que não fui a melhor escolha.
Um dia encontrei uma pessoa, por acaso simpatizei bastante com ela, depois de ultrapassados os primeiros impasses, contudo, até me iludi… mas, logo depois, também percebi que com essa mesma pessoa não ia a lado nenhum. Vi que não passava de uma aventura… mais uns dias e tudo se vinha a conformar. As pessoas são assim. As relações entre as pessoas não são fáceis, elas próprias criam as barreiras, a disposição do outro nem sempre é a disposição do escolhido, depois não dá. Raras as relações que funcionam pela Net, a maioria não passa de mera treta!

10.06.2008
Caracteres Difusos

segunda-feira, junho 09, 2008

ESCREVER PARA DESCONTRAIR


Um pouco é pouco, mais alguma coisa ainda é pouco... mas é muito pouco não ter o pouco. Escrevo-te para descontrair, para tentar dizer aquilo que ainda não consegui dizer, na volta, nem vou conseguir dizer nada. Talvez por não dizer nada tenha dito tudo. E os escritos? E as promessas? E as vontades? Onde está tudo isso? Para que serve isso tudo? És capaz de me contar? És capaz de vir até mim? Não sei! Onde está a tua resposta? Em todos os lados e em lado nenhum... porque estarei aqui? Porque estarás aqui? Encontras-te alguma coisa? Eu encontrei o teu acto de leitura e a força perdida do tempo e tudo o que não tens.
Já reparaste o tempo inútil que se perde aqui, o querer que tudo quer não querendo nada? As palavras que não passam de palavras de encher? Afinal, para que serve isto tudo? Ah, deixa-me relaxar em cima da minha cama, deixa-me tirar a roupa e sentir o meu corpo na sua plenitude.
Corpos, vontades somadas a vontades... a minha é como a tua, está e não está! Aprendemos com as reacções dos outros e procedemos de igual modo, sem tirar nem pôr. Interessante continuar ainda aqui na esperança de te ter, sim, de te ter mesmo como se quisesses mesmo, quando afinal na primeira oportunidade me trocas. Não queres que diga isto? Estás a fazê-lo! Estou a ver o deslizar da fruta pelos tabuleiros, a garagem a pedir reforço e tudo numa mudança constante.
Onde estão aquelas pessoas de palavras que me fizeram acreditar que as coisas eram de outro modo? Onde? Pois! Estás a ver como é? Preciso descontrair, entender-me comigo em mim e lançar-me tal como tu fazes; é neste fazer que reside a oportunidade, pois quem nada faz, não vive, apenas vegeta. Anda, vamos, sim, vamos por algum lado, vamos e tomamo-nos naquilo de que gostamos e quando estivermos cansados, descansamos, comemos o que temos para comer, saboreamos os sabores que disponibilizamos e somos, tentamos ser já que as promessas não passam de meras aparências.

09.06.2008 - 18:39h
Caracteres Difusos

sexta-feira, junho 06, 2008

SALPICOS ENTRE O VENTO

Para ti meu anjo doce, muito fofinho e lindo! Vá nada de corar...
Muitas interrogações, imensas palavras ao acaso, promessas corrompidas, palavras esquecidas e tanto mais que no momento de se dizer não se consegue. Entretenimentos passageiros, verdades corrompidas e sentimentos que se deixam moldar em conformidade com o vento… o vento sopra de muitos quadrantes. Passo por aqui, por ali, deixo os meus salpicos, ficam etiquetas, marcas que deixam vontade de voltar novamente entre tantas situações que não te sei descrever. Escrevo para mim, tal como dizes, tal como consegues fazer-me acreditar, ainda que duvide de tudo, não que seja desconfiado, mas sim, uma dúvida cartesiana. Restam sonhos, posturas e anseios que se poderão concretizar, que poderão preencher, contudo não quero acelerar as situações, nem de modo algum quero insistir. Entendo que entre o vento corram as boas vontades e as aceitáveis de ambas as partes. O que fica tu entenderás, o resto apenas o tempo será o senhor da total situação.

07.06.2008
Caracteres Difusos

terça-feira, junho 03, 2008

PASSAGEM OU PASSAGENS


Passagem, olhares, miragem entre desejos que anseio poder concretizar entre as terras sem nome e os enigmas que surgem repentinamente. Eu sou... sou assim como sou, como podes ver, como podes saber e como podes vir a conhecer... caracteres difusos, que se dispersam no tempo, percorrendo caminhos ocasionais
Não deixo de ser o que sou. Serei sempre aquilo que sou ainda que em breve vá embora dos caracteres iniciais e pernoite noutros digítos, alguns que conheces perfeitamente. Vamos conhecer os espaços lindos, as algas perdidas e as flores daquele jardim proibido.

03.06.2008
Caracteres Difusos